domingo, 23 de maio de 2010

Projecto de Jardinagem

A minha Titi, tem uma casa bonita, com um jardim cheio de relva... Havia uma zona, que por não receber tanto sol tinha tendência para deixar crescer e vez de relva uma espécie de musgo.


Um dia destes durante uma das nossas caminhadas por entre casas e jardins, ela disse que gostava de ter um igual "àquele". Nunca me meti nestas aventuras mas de imediato na minha cabeça surgiram uma série de ideias.

Disse-lhe que lhe fazia o jardim, com entusiamo perguntou logo, mas quando? Sábado... E sábado lá fui pra casa dela que até já se tinha esquecido do combinado. De lá fomos ao horto, comprámos as plantas e a casca de pinheiro e mão na enxada...

As minhas mãozinhas de princesa que só fazem malha e croché... Acabaram em mísero estado cheias de bolhas. Fora as mãos só não me doem as orelhas hoje!! Jardinar faz bem ao cabedal... Mas valeu a pena... Ora vejam...

Depois de delinear o contorno na relva, cavámos tudo e deixamos só terra, criei depois uma decoração com as plantas, tendo em conta as cores e as alturas, plantar as ditas e cobrir o chão com a casca de pinheiro para não deixar crescer o dito musgo...
Parece de profissional, ou não? Mais uma coisa que posso ser se ficar desempregada...

Pior foi mesmo tirar a terra que sobrou de lá do quintal e deita-la num pinhal ao lado... A terra pesa muito mesmo!! Só visto, eu e a titi, num carreto que costuma servir pra andar com aqueles aspiradores super XPTO, a carregar sacos enormes cheios de terra... Mas tiramos, e ficou tudo limpo e lindo!

2 comentários:

  1. Ora aí está um bom passatempo. Está com muito bom aspecto! Beijo

    ResponderEliminar
  2. Amiga vou te dizer podias ganhar dinheirinho com isto, sim senhora desconhecia estes dotes. bjnhs

    ResponderEliminar