quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dadores de Medula - Queria ser Compatível

Vou desabafar... A propósito das montes de mensagens que recebo em e-mail e nas redes sociais a pedir que em determinado dia nos disponibilizemos para uma recolha e explicam em que consiste e etc. Será que ainda há alguém que não tenha participado??? E se há porquê???

Inscrevi-me na net há uns 7 ou 8 anos, fui chamada e muito bem recebida no Centro de Histocompatibilidade do Norte, sito no Hospital de S. João, onde foi feita a recolha, e de onde saí cheia de esperança de aparecer alguém que precisasse daquele bocadinho de mim...

Esta esperança durou ainda muito viva nos 3 ou 4 anos seguintes, mas aos poucos fui perdendo... De cada vez que vejo mais um apelo, sinto um aperto... Ainda não é desta que sou compatível...

Antes de qualquer apelo correm os bancos nacionais e internacionais e eu não sirvo para ninguém...

Queria tanto ser compatível... Não dá para pôr em palavras o que eu sentiria se recebesse um telefonema para ir doar... Melhor que sair o totoloto!!

Eram dois prémios... Um para mim outro para quem recebesse!!

Será que há alguém que não queira ser dador? Não deveriamos ser logo à nascença? Não deveríamos ser obrigados a pertencer a esses bancos de dados?? Não é um dever de cada situação desde que não ponha em risco a sua própria saúde como é o caso das doações de medula!!

Porque é que ninguém faz nada? às vezes penso que sou a única iluminada à face da terra...

Inscrevam-se todos rápido... Não doi no corpo, mas doi na mente pensar que se poderia ajudar alguém e não se está inscrito...

Upa rápido...

Temos agora em Ovar, pra quem não quer ir ao Porto...

1 comentário:

  1. ...também lá estou inscrita há tantos anos e, tal como tu, nunca precisaram... Mas a nossa parte tá feita, agora é aguardar que precisem de nós! :)

    ResponderEliminar